Seguidores

sábado, 29 de dezembro de 2012



Reflexão final
         Foram os meus primeiros tempos na função de Professor Bibliotecário e na utilização dos recursos inerentes à web 2. Os caminhos e recursos a explorar, são inúmeros, daí que tenha sentido dificuldade em absorver e dominar todas as novas ferramentas. Lamento que durante duas sessões a internet não funcionasse, fundamental para que certos passos fossem dados de forma útil no próprio local.
         Pelos referidos motivos considero a ação positiva e uma mais-valia. Não deixo de considerar que provavelmente a exploração mais acompanhada, com menos ferramentas, teria permitido uma mestria maior na operacionalização de recursos.
          Foi importante o contacto com colegas e outras realidades. Foi muito divertido partilhar com os alunos algumas coisas novas e publicar os primeiros livros, a partir de histórias criadas por turmas ou conclusões diferentes para filmes vistos.
         Irei aprofundar a ligação com as várias bibliotecas e implementar uma maior ligação com o público-alvo. A biblioteca escolar constitui um pólo de desenvolvimento cultural e de várias literacias, cujo espaço e âmbito necessitam de uma maior dinâmica e dignificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário